Veja como organizar e decorar o espaço para o churrasco


A organizadora de eventos Márcia Campos dá oito dicas preciosas para que não falte nada para seus convidados

Para organizar e decorar com elegância um churrasco é preciso um bom planejamento prévio. Segundo a organizadora de eventos Márcia Campos, o principal é o que chamamos de A&B (alimentação e bebidas). “A escolha das carnes, o corte e o serviço precisam ser muito bem pensados para que tudo tenha uma harmonia adequada”, aconselha.

É importante escolher um local onde haja escoamento adequado da fumaça (Fotos: Thinkstock)

Depois desta etapa, é importante pensar na infraestrutura. A churrasqueira, os acessórios e a equipe precisam estar alinhados para que o seu evento seja um sucesso.

“O tipo de recepção em si já é despojado e é bacana que a decoração acompanhe o tom de informalidade. O horário também ajuda a definir o estilo do evento. A hora do almoço com certeza é mais apropriada”, diz Márcia.

 

Se o churrasco for na sua casa ou na casa de veraneio, o layout da decoração precisa acompanhar o número de convidados para que o ambiente fique aconchegante.

Seguem algumas sugestões:

1- Comece os preparativos com o convite. O modelo do convite auxilia na indicação do formato do evento e deixa os seus convidados mais à vontade. Por e-mail ou convite tradicional, abuse da criatividade!

2 – Escolha um local onde haja escoamento adequado da fumaça produzida para não incomodar os convidados.

3 – Analise a melhor forma de montar o serviço para que você possa dar atenção aos seus convidados. A contratação de uma empresa especializada ajuda muito nestas horas, até porque o serviço precisa ser ágil, pois a carne não pode ser servida fria.

4 – O mobiliário pode ganhar uma distribuição diferente, montado de forma despojada. Neste caso, não é necessário montar mesa formal para que todos fiquem sentados. Se o ambiente for ao ar livre, abuse dos lounges com sofás e poltronas espalhadas.

Monte uma mesa de saladas em uma área central onde as pessoas possam se servir diretamente

5 – Os utensílios podem ser os próprios da sua casa ou mesmo alugados. Abuse das cores e alinhe todos os itens com a decoração. Defina um local para todos os utensílios. Faça uma decoração nesta mesa com um lindo arranjo de flor e distribua os pratos, talheres, guardanapos de forma elegante. Use fitas, tecidos e outros itens para embelezar o ambiente.

6 – Mesmo que tenha garçom para servir as bebidas, deixe copos e um balde com garrafas no gelo. Monte como se fosse um bar para as demais bebidas. A caipirinha tem uma boa saída nestes encontros.

7 – Monte uma mesa de saladas com outros acompanhamentos numa área central onde as pessoas possam se servir diretamente. O arroz, a farofa, o pão e demais itens tradicionais não podem faltar.

8 – Por fim, sirva uma sobremesa refrescante com frutas, sorvete e outras delícias.

Fonte: revista.zap.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s