Como utilizar pastilhas na decoração de banheiros


Banheiro com faixa de pastilha colorida
José Arthur Lima
De mero espaço para cuidar da higiene, os banheiros viraram palco de intervenções modernas e criativas, atraindo o olhar de moradores e visitantes. A aplicação de pastilhas é uma opção para incrementar o visual das salas de banho, seja em um detalhe ou em todas as paredes do banheiro.
As pastilhas podem ser utilizadas de diversas formas, com mais ou menos intensidade. No projeto da arquiteta Ana Lúcia Siciliano acima, a profissional procurou utilizar a mistura de diversas cores em uma faixa horizontal entre a bancada e o espelho. Segundo ela, o mesmo recurso em um plano maior ficaria exagerado.
A arquiteta é criteriosa na hora de escolher os materiais. Ana Lúcia ressalta que o revestimento permite ser utilizado em diferentes locais e superfícies. “Gosto muito de usar pastilhas de vidro, pois é um revestimento que possibilita muitas opções de aplicação com diversas combinações de cores”, afirma.
 Pastilhas em cores vibrantes
Nos dois ambientes acima, a designer de interiores Adriana Fontana utilizou peças retas com uma roupagem contemporânea. Na escolha das pastilhas, a profissional procurou reforçar a personalidade de cada um dos moradores. “A esposa gosta de praia e o marido de surf, por isso optei pelo azul e o laranja, que são duas cores marcantes e com cara de verão”, afirma Fontana.
Esses revestimentos dão movimento e cor aos ambientes que costumam ser mais monocromáticos, como banheiros e cozinhas. “Nas salas de banho, a escolha das pastilhas dá cor aos ambientes e cumpre a função de trazer modernidade e sofisticação. Nesse projeto coloquei peças na vertical para dar a sensação visual de pé direito maior“, completa a designer.

J. Vilhora
 Banheiro com pastilhas lilases
O banheiro lilás, projetado pela designer de interiores Cibele Petrangelo, tem pastilhas italianas com paletas de cores suaves e de baixa intensidade que mesclam sofisticação e jovialidade.
 Pastilhas em tons de verde e branco
No banheiro do menino, os arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari utilizaram pastilhas de vidro em tons variados de verde na parede atrás da bancada e algumas inserções de desenhos infantis para dar um ar divertido ao ambiente.

Pastilhas em tons de azul
Christiane Ceneviva
Adriana Scartaris procurou desenvolver um projeto que satisfizesse o jovem casal de moradores aliando conforto e modernidade. A designer de interiores desenvolveu faixas nas paredes com variados tons de azul, cor preferida do casal.
“Para não cometer excessos na escolha das pastilhas, aplico uma base neutra, na maior parte do ambiente em revestimento liso e básico”. Com isso, a designer tem liberdade para criar com personalidade, mas respeitando as limitações da metragem do espaço.
 Pastilhas compõem decoração clássica
A suavidade dos detalhes com materiais clássicos e sofisticados é um dos destaques desse projeto desenvolvido pela arquiteta Vivian Coser. “Esse lavabo é minha paixão. Busquei proporcionar aos clientes um ambiente clean e atemporal”, afirma.
Fonte: Portal UOL

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s