Investir em salas comerciais é bom negócio


  • Fonte: Marigá Imóveis
Assim como acontece com os imóveis residenciais, construtoras e imobiliárias que investem em salas comerciais também possuem a garantia de estar fazendo bons negócios. No entanto, geralmente quem compra esse tipo de imóvel o faz visando o setor da locação.
O gerente regional da construtora Plaenge, Leonardo Ramos Fabian, explica que enquanto cerca de 70% a 80% das pessoas que investem num imóvel residencial pensam em comprá-lo para uso próprio, as salas comerciais são em sua maioria adquiridas por investidores que pretendem alugá-las.
Segundo ele, isso acontece porque a facilidade de crédito existente para a compra de uma casa não é a mesma verificada para as salas com fins comerciais.
Desse modo, o pequeno empresário ou comerciante, que almeja abrir um negócio próprio, se depara com uma condição de pagamento muito restritiva, por isso se torna mais viável alugar uma sala do que comprá-la.
“Em muitos casos é mais rentável receber o aluguel de salas comerciais do que de residências. Entretanto, isso não é uma regra. É preciso levar em consideração a localização deste imóvel e todos os aspectos que podem ou não valorizá-los”, diz Fabian.
Divulgação
Há demanda por salas comerciais. Locador e locatário fecham bons negócios
De acordo com o corretor e perito em avaliação imobiliária, Tom Freire, as áreas mais cobiçadas para aqueles que procuram uma sala comercial para a instalação de escritórios, pequenas empresas, bem como clínicas estão localizadas nas regiões centrais da cidade, onde o comércio de um modo geral é mais movimentado e o acesso aos mais variados serviços é facilitado.
Além disso, Freire destaca um aspecto interessante presenciado no setor imobiliário, o fato de que muitos imóveis, antes residenciais e localizados em áreas nobres da cidade, foram transformados em salas comercias. “Isso prova que existe uma demanda por este tipo de imóvel e até mesmo uma carência no mercado”, completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s